Cultura FM 106,3

(98) 3237-6405
Assembleia Legislativa do Maranhão

MARANHÃO

Cachorro é baleado e abandonado em beira de estrada no Maranhão

Caso aconteceu na manhã dessa terça-feira (19), na zona rural de Vitorino Freire.

Cachorro é baleado e abandonado em beira de estrada no Maranhão
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um cachorro vira-lata foi baleado e abandonado na beira de uma estrada nas proximidades do povoado Baixo do Buriti, situado na zona rural de Vitorino Freire, a 300 km de São Luís, na manhã dessa terça-feira (19). O cachorro estava agonizando quando foi encontrado por uma mulher que passava pelo local.

Ela avisou integrantes de uma ONG de Vitorino Freire e os voluntários levaram o animal para uma clínica na cidade de Bacabal, a 240 da capital. Um veterinário constatou que o cachorro apresentava dificuldade de respirar, já estava com pele, lábios e unhas ficando roxos pela falta de oxigênio no sangue.

Em um raio x foram encontrados caroços de chumbo em várias partes do corpo do animal, principalmente por toda a área do tórax. O cachorro sofreu uma parada cardíaca e morreu enquanto tomava um soro. Ainda não há pistas de quem possa ter cometido o crime.

Na semana passada em Santa Inês, a 250 km de São Luís, dois cachorros foram resgatados pela Polícia Civil. Os cães estavam presos em uma casa em construção sem água e comida. O casal, dono da casa, foi identificado e os dois vão responder dentro da nova lei de crimes ambientais, que em setembro do ano de 2021 foi alterada, tornando mais rigorosa a pena para crimes contra animais. Antes a punição era detenção de três meses a um ano e multa. Agora a pena é prisão de dois a cinco anos.

FONTE/CRÉDITOS: Central de notícias
Comentários:

Veja também

Seja bem-vindo(a) a rádio que é a sua cara!