Cultura FM 106,3

(98) 3237-6405
Assembleia Legislativa do Maranhão

EDUCAÇÃO

Educação: UEMA divulga locais de prova do Paes 2023

Os inscritos poderão consultar onde realizarão o exame por meio do site da UEMA; Abaixo link para consulta.

Educação: UEMA divulga locais de prova do Paes 2023
Internet
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulga nesta segunda-feira (21), os locais de aplicação das provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2023. Os inscritos poderão consultar onde realizarão o exame por meio do site da UEMA.

De acordo com o edital, os locais de prova serão nas seguintes cidades: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito.

A UEMA já divulgou também a relação definitiva nominal de candidatos aptos no Teste de Habilidade Específica (THE) para concorrer a vagas no curso de Música e a concorrência do Paes 2023.

Provas
De acordo com o cronograma, as provas do PAES 2023 serão aplicadas no dia 27 de novembro, das 13h30 às 18h30. Conforme o edital, a avaliação consiste em uma prova de redação e em uma prova objetiva composta por 60 questões sobre as disciplinas do Ensino Médio.

As obras literárias de leitura obrigatória para as provas de Língua Portuguesa e Literatura e para a prova de redação são as seguintes:

“Cazuza”, de Viriato Correia;
“Uma ideia toda azul”, de Marina Colasanti;
“Perto do coração selvagem”, de Clarice Lispector.

Vagas e resultados
A oferta total da UEMA é de 4.320 vagas, enquanto a UEMASul está ofertando 905 vagas para os seus cursos de graduação. O processo seletivo visa o ingresso de novos alunos no primeiro e no segundo semestre de 2023.

A publicação do gabarito preliminar está prevista para o dia 27 de novembro, com recebimento de recursos nos dois dias úteis seguintes. A divulgação do gabarito definitivo está prevista para 9 de dezembro. O resultado final do PAES será publicado no dia 12 de janeiro de 2023.

Comentários:

Veja também

Seja bem-vindo(a) a rádio que é a sua cara!