O Mercado Livre reduziu para R$ 19 o valor de compras com direito a frete grátis. Antes, o gasto mínimo era de R$ 79. Segundo a companhia, o foco é aumentar a competitividade e o volume de vendas no e-commerce.
A plataforma também irá disponibilizar R$ 24 milhões em cupons, dos quais R$ 13 milhões serão ofertados apenas nesta sexta.
Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, a ideia é conquistar os consumidores.
Yunes ainda afirmou que os recursos da ação são mais agressivos, inclusive, do que aqueles destinados em épocas de maior compra, como a Black Friday do ano passado.
O frete grátis a partir de R$ 19 não inclui os segmentos de supermercado e importações e é válido para todas as regiões do país, o que pode favorecer clientes do Norte e Nordeste, que pagam fretes mais altos devidos aos custos de entrega, avaliou o vice-presidente sênior.
Quando foi lançado, em 2017, o frete grátis valia para compras a partir de R$ 120. Em 2020, foi reduzido para R$ 99 e depois em 2021 para R$ 79.
“Hoje, com o novo avanço logístico, seguimos escalando o nosso modelo de negócio com eficiência e qualidade”, disse Yunes.
Além da redução no valor do frete grátis, a varejista também informou outra mudança no modelo de frete, com descontos de até 40% nos custos de remessa aos vendedores e de 17% para as novas lojas na plataforma.
Essa informação já havia sido antecipada pelo Itaú BBA, que avaliou ser uma estratégia para enfrentar a concorrência cada vez mais alta com a chegada do TikTok Shop no Brasil e competir com a Shopee.
Mesmo assim, Yunes explicou que a estratégia não tem relação com a presença do TikTok Shop e que pretende estimular a entrada de vendedores.
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