Um homem e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (10) suspeitos de participação direta em um assalto a uma loja de automóveis no bairro Olho D’Água, em São Luís. O crime aconteceu no dia 30 de maio deste ano e está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
De acordo com a polícia, o homem atuou como um dos autores armados do roubo, enquanto a mulher teve papel estratégico: se passou por uma cliente interessada na compra de um carro, com o objetivo de distrair o proprietário da loja — que seria o principal alvo da quadrilha.
Durante o crime, as vítimas foram obrigadas a realizar transferências via PIX de valores elevados. Além disso, os criminosos fugiram levando uma caminhonete Toyota Hilux. No momento da prisão, o casal estava com uma pistola calibre .380 carregada com 11 munições.
Após passarem pelos procedimentos na delegacia, os dois foram encaminhados para unidades do sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo. A polícia também apura a possível ligação da quadrilha com outro assalto, ocorrido em 14 de maio, no bairro Forquilha, quando criminosos invadiram uma residência e roubaram um veículo modelo Fiat Mobi.
Comentários: