Cultura FM 106,3

(98) 3237-6405
Assembleia Legislativa do Maranhão

POLICIAL

Vereador do Maranhão é preso suspeito de fraude bancária

Prisão foi cumprida através da Operação "Testa de Ferro";

Vereador do Maranhão é preso suspeito de fraude bancária
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um vereador foi preso na cidade de Davinópolis, durante a Operação "Testa de Ferro", deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em colaboração com a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF). O vereador é suspeito de participar de uma organização criminosa responsável por prejuízos avaliados em até R$ 4 milhões a uma instituição financeira. 

De acordo com informações da polícia, o vereador é suspeito de indicar pessoas para receberem, em suas contas bancárias, valores de origem ilegal, desviados das contas bancárias de outras pessoas.

Além das indicações feitas à organização criminosa, o suspeito mantinha ligações com um casal da cidade de Goiânia, suspeitos de envolvimento no mesmo esquema de fraude a um sistema bancário digital.

Ainda segundo as investigações, a atividade ilegal da organização criminosa, vinculada a crimes cibernéticos, é realizada há mais de uma década, com atuações em estados da região centro-oeste e no estado do Pará. 

O vereador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Imperatriz, onde deve aguardar os devidos procedimentos legais.

O pedido de prisão do vereador foi realizado pelo Núcleo Especial de Combate à Crimes Cibernéticos (Ncyber), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

FONTE/CRÉDITOS: Central de Notícias
Comentários:

Veja também

Seja bem-vindo(a) a rádio que é a sua cara!