Cultura FM 106,3

(98) 3237-6405
Assembleia Legislativa do Maranhão

INTERIOR DO MARANHÃO

Operação inicia depoimentos sobre desvio milionário em Turilândia

Inicialmente, as oitivas estavam marcadas para começar em 29 de dezembro, mas foram remarcadas após pedidos das defesas

Operação inicia depoimentos sobre desvio milionário em Turilândia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Começam nesta segunda-feira (05) as oitivas dos investigados da Operação Tântalo II, que apura o desvio de mais de R$ 56 milhões dos cofres públicos do município de Turilândia, no Maranhão. Os depoimentos seguem também nos dias 06, 07 e 08 de janeiro.

A operação, deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão, resultou, na semana do Natal, na prisão do prefeito, da vice-prefeita, da primeira-dama e dos 11 vereadores do município, ampliando a crise institucional na cidade.

Inicialmente, as oitivas estavam marcadas para começar em 29 de dezembro, mas foram remarcadas após pedidos das defesas, que alegaram falta de acesso aos inquéritos e ao processo durante o recesso judicial.

Além das prisões, o MPMA protocolou um pedido de intervenção no município de Turilândia. No entanto, a análise da solicitação deve ocorrer após o fim do recesso do Judiciário, com a retomada das atividades do Tribunal de Justiça do Maranhão, prevista para o dia 07 de janeiro.

A iniciativa do Ministério Público foi autorizada pelo procurador-geral de Justiça, Danilo de Castro Ferreira, após avaliação técnica que apontou a gravidade do cenário institucional enfrentado pelo município.

O pedido chegou a ser analisado de forma preliminar por um desembargador plantonista, que entendeu que o caso não se enquadrava como matéria urgente durante o plantão judicial. Com isso, o processo foi redistribuído para uma das câmaras do TJMA, onde seguirá o trâmite regular.

Mesmo com o adiamento da análise da intervenção, o MPMA deve avançar em frentes paralelas, como a aceleração de ações na esfera cível, com o objetivo de buscar a perda dos cargos dos gestores afastados.

FONTE/CRÉDITOS: Central de Noticias
Comentários:
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

+ Lidas

Veja também

Seja bem-vindo(a) a rádio que é a sua cara!