Um casal foi preso, nesta quarta-feira (12), na cidade de Buriti Bravo, suspeito de liderar uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias.
Segundo as investigações da polícia, os suspeitos utilizavam documentos de terceiros para abrir contas bancárias e solicitar cartões de crédito. Em seguida, realizavam transações simuladas com estabelecimentos comerciais vinculados aos próprios investigados, de modo a gerar movimentações financeiras fraudulentas.
Após o repasse dos valores, as faturas dos cartões não eram quitadas, ocasionando prejuízos significativos às instituições financeiras e resultando no enriquecimento ilícito do grupo criminoso.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam aparelhos celulares, documentos e três veículos, além de cumprirem determinação de bloqueio de valores que totalizam R$ 182.341,14. As medidas visam contribuir para o aprofundamento das investigações e eventual ressarcimento das vítimas.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca domiciliar contra outros investigados por integrarem a associação criminosa, sendo dois na cidade de Buriti Bravo e dois em São Paulo.
Comentários: