Na manhã desta quinta-feira (24), o vereador de Paço do Lumiar, Major Roberto (Patriota), foi alvo de uma operação suspeito de uma série de crimes de estelionato. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados ao vereador.
A operação está sendo comandada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e apura supostos crimes envolvendo venda de imóveis.
Todo o processo (nº 0854172-65.2021.8.10.0001) tramita na Central de Inquérito e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís.
Major Roberto chegou ao legislativo municipal pelo partido Patriota (51). Antes de sua diplomação, o vereador serviu a Polícia Militar do Maranhão por quase 19 anos.
Segue a nota da Câmara Municipal de Paço do Lumiar:
A Câmara Municipal de Paço do Lumiar, por seu Presidente, vem a público expor e informar os fatos ocorridos nesta manhã do dia 24/03/2022, a seguir:
É fato público e notório que a Polícia Civil do Estado do Maranhão fez uma operação de busca e apreensão no interior da Câmara Municipal de Paço do Lumiar – MA. Todavia, cumpre-nos esclarecer que a busca e apreensão executada se baseou em decisão judicial nos autos do processo nº 0854172-65.2021.8.10.0001 que teve por objeto buscar documentos e informações nos endereços relacionados na investigação ligados, exclusivamente, a empresa DW Construtora e o vereador Antônio Roberto Santos Júnior (Vereador Major Roberto), ao qual cumprirá o dever de emitir os devidos esclarecimentos.
Assim sendo, a Câmara por meio de seus funcionários, após a orientação da Presidência e Procuradoria da Casa, disponibilizaram todo o material da atividade parlamentar do citado vereador aos Policiais que cumpriam o referido mandado de busca e apreensão.
Por fim, a Câmara, por seu Presidente reitera o compromisso em colaborar com os trabalhos da Policia Judiciária e da Justiça, lamentando assim qualquer transtorno.
Comentários: